As startups que estão inovando no mercado de saúde americano

innovation_health.jpg

Os Estados Unidos é pioneiro quando falamos de startups e novas tendências tecnológicas que são exportadas para o mundo. Agora a bola da vez é o segmento de saúde, no qual os americanos estão trazendo inovações para a melhoria da saúde dos pacientes e redução de custos do setor, visto que o custo de saúde americano é um dos mais caros do mundo. A cada dia surge uma infinidade de startups com produtos inovadores para a área de saúde americana, porém neste post vamos comentar um pouco das principais startups do setor, que já estão alcançando um volume mais alto de usuários e potencial de expandir o seu raio de atuação de mercado.

Hoje falaremos de 3 startups que atuam no cenário americano: Oscar Health, Doctor on Demand e Medisafe.

Oscar Health

Com o intuito de criar um novo conceito de seguro de saúde associado ao emprego de novas tecnologias na área de saúde, os fundadores buscam entregar aos pacientes uma nova experiência de cuidados médicos, transparente, intuitiva e baseada no design e utilização de tecnologias para facilitar a vida de seus pacientes/clientes.

Os diferenciais da Oscar são a oferta de recursos de telemedicina ilimitados aos seus clientes, bem como checkups, medicamentos genéricos e vacinas de gripe sem necessidade de prescrição e sem aquela burocracia comum de planos e seguros de saúde. Além disso, oferecem um dispositivo wearable, da Misfit Wearables, para cada um de seus clientes. Por conseguir acompanhar o nível de atividades físicas e de saúde dos seus usuários através de wearables, a empresa fornece descontos aos clientes que batem suas metas de saúde.

Esse modelo despertou o interesse de grandes investidores, sendo que o aporte de investimentos gira em torno de US$145 Milhões de dólares de fundos como Goldman Sachs, Founders Fund, dentre outros.

https://youtu.be/kfMRRPLMzfs

Doctor on Demand

A Doctor on Demand pretende fazer com que os smartphone e computadores substituam as consultas convencionais.

Eles criaram um sistema de consultas online através de videoconferência que permite aos pacientes realizarem consultas com seus médicos diretamente de seus smartphones (a partir dos Apps para Android ou IOS da empresa). Com uma interface simples e intuitiva, o sistema permite reduzir os custos das consultas médicas e ainda facilitar a vida dos pacientes, que podem se consultar com médicos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para garantir a qualidade do serviço, ao final de toda consulta o paciente avalia o médico a partir de uma nota, de maneira a garantir a qualidade do serviço.

A empresa ganhou a atenção de muitos investidores, que acreditam que a telemedicina pode ser uma tendência muito forte para o futuro da saúde, entre eles está Richard Branson, fundador do Virgin Group.

https://www.youtube.com/watch?v=60Jzrmia6fQ

Medisafe

Embora seja uma startup israelense, a empresa atua no mercado americano com a proposta de um App (tanto para Android  quanto IOS) para lembrar os usuários o momento certo de tomar seus remédios.

O aplicativo é gratuito, sem publicidade, e seu objetivo é construir uma base significativa de usuários para que no futuro essas informações possam ser trabalhadas junto a provedores de saúde e indústria farmacêutica.

https://www.youtube.com/watch?v=ZwRXMSfbdck

Quer conhecer mais startups de saúde? Fique por dentro dos nossos próximos posts aqui no Blog :)