Dr. CUCO no Vale do Silício, um aprendizado Exponencial!

O post de hoje é para contar para vocês da experiência do Dr. CUCO no Vale do Silício. Vocês se lembram que o Dr. CUCO foi o vencedor do Concurso de Planos de Negócios para Universitários do SEBRAE/SC, na categoria Negócios Digitais? Pois então, o prêmio aos vencedores foi uma viagem para conhecer o Vale do Silício, sua história e as principais empresas de tecnologia do mundo.

Logo no primeiro dia de visitas, mergulhamos na história de uma das mais famosas universidades do mundo, Stanford. Quem nos acompanhou e contou como a faculdade surgiu foi a Mari, uma brasileira que mora na região e que é apaixonada por Artes e pela cultura empreendedora do Vale.

Conheçemos também a D.School, o Instituto de Design de Stanford e berço do Design Thinking. Lá tivemos a oportunidade de ver de perto David Kelley, fundador desse instituto, da IDEO (uma das mais famosas empresas de Design de Produto e Inovação) e uma das maiores referencias quando o assunto é Design Thinking. Uma experiência que nos mostrou a importância de criar empatia com seus usuários, entender os problemas que você deseja resolver e a partir disso desenvolver o produto para seus clientes.

O Vale também é lugar de inovação na área de Saúde, então lá fomos nós conhecer Robson Capasso, um medico brasileiro que trabalha em Stanford, onde pudemos entender um pouco mais das principais tendencias na área de Health, o que trouxe ainda mais motivação para o CUCO seguir em sua missão de melhorar a experiência do tratamento medico, visto que é uma das tendencias para o futuro!

No mesmo dia ainda houve tempo de conhecer a garagem da HP, os robos para teleconferencia Bean e a B8ta, uma loja/Showroom com uma proposta inovadora de oferecer em um único espaço os gadgets mais modernos e esperados do mercado, na maioria lançamentos ou protótipos, sejam eles hardwares ou relacionados a  IoT – Internet of Things.

Nos demais dias, além de conhecer pontos turísticos famosos como a Golden Gate, também participarmos de um workshop incrível de Design Thinking e palestras sobre inovação no Google e sobre pensamento/crescimento exponencial na Singularity. Ainda tivemos a oportunidade de visitar o museu da Intel, Autodesk, Pier 9 – Autodesk, Pinterest, Tesla, Facebook, Apple, Google e Singularity.

Quer conhecer os segredos do Vale do Silício e os principais aprendizados que ele pode trazer para você? Então clique aqui.