O futuro sem fio da medicina, o que seu celular tem a ver com isso?

Dr.CUCO-App.jpg

O segmento da saúde passa por uma grande transformação, onde não apenas médicos e enfermeiros são os responsáveis por trazer saúde aos pacientes, mas também tudo que possa conectar o sistema de saúde, informações médicas, profissionais do setor, os pacientes e também seus familiares e amigos.

Como criar algo que possa criar essa conexão entre os pacientes e toda a rede de saúde e que possa ajudá-lo na busca pela qualidade de vida e saúde? Integrar informações vindas desses meios é o primeiro ponto, porém estimular que familiares e amigos participem do tratamento médico das pessoas também é fundamental para uma nova era de saúde que está por vir.

Em um dos posts anteriores, foram apresentados os wearables e como eles podem auxiliar as pessoas no cuidado de saúde, porém agora traremos os dispositivos mais importantes para que esse futuro sem fio da medicina finalmente chegue ao mundo, são os celulares e smartphones.

Utilizados em todo o mundo pelos mais variados públicos, independente de classe social, idade, gênero ou religião, é consenso que grande parte do mundo está conectado por meio desses dispositivos, o que os torna o meio mais democrático e simples para ligar os diversos atores e informações de saúde em prol de uma Saúde 2.0.

Bom, hoje vamos trazer um video de Eric Topol no TED, autor do livro "The Creative Destruction of Medicine" (Destruição Criativa da Medicina), professor de genômica e um dos maiores especialistas em medicina inovadora.

http://www.ted.com/talks/eric_topol_the_wireless_future_of_medicine?language=pt-br#t-189765

Fiquem de olho no Blog, em breve teremos mais novidades :)

E se quiser saber mais de Bigdata, Crowdsource e Apps, acesso o nosso post:

Crowdsource, BigData e Apps na área médica, o que prometem para o futuro da Saúde?