Avaliação do Sono

Olá! Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o acompanhamento da rotina do sono e conhecer um pouco mais sobre você e esse hábito tão importante para nossa saúde.

Cada pessoa possui um padrão de sono e a intenção é identificar qual é o seu, e trabalharmos juntos para que ele seja suficiente e de qualidade! Você irá perceber a diferença que isso fará na sua vida.

O sono é um reflexo de diversas condições do nosso corpo, quando algo não vai bem isso gera um impacto que pode reduzir ou aumentar o tempo de sono o que acaba por comprometer a sua qualidade.

Essas alterações, que chamamos de distúrbios, possuem diversas causas podendo ser elas: alterações respiratórias, circulatórias e/ou metabólicas, excesso de peso, estresse, problemas psicológicos ou até mesmo uma rotina desordenada. E para identifica-los é importante acompanhar como está o seu sono e seus hábitos para com ele.

Conforme conversamos você está anotando no seu diário seus horários de sono, estas informações serão importantes na nossa próxima consulta e para etapa de mudança de hábitos do sono.

Agora precisamos que você responda esse questionário que vai auxiliar em um levantamento inicial das possíveis alterações de sono que você pode estar apresentando.