4 Gatilhos Poucos Conhecidos do Infarto

A melhor maneira de cuidar da saúde do coração se dá através de dieta e exercícios e, quando necessário, com o uso de medicamentos prescritos. Mas há alguns gatilhos do ataque cardíaco que podem te deixar de queixo caído. Aqui estão o 4 menos conhecidos gatilhos do infarto:

Excesso de esforço, feito rapidamente

Você deve evitar exagerar em atividades que você não está acostumado a praticar, e se você possui histórico familiar de doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto ou pressão alta. Testar a sua habilidade de se exercitar, especialmente em climas extremos, pode ser arriscado!

 

 

Temperaturas frias

Temperaturas frias colaboram para um risco aumentado de ataque cardíaco, já que causam a contração das artérias e isso pode causar um aumento súbito da pressão. Isso, combinado com o esforço físico, pode ser perigoso.

 

Emoções intensas

Emoções extremas, sejam elas boas ou ruins, podem causar um impacto nos impulsos elétricos do coração. Isso se deve à reação involuntária e repentina do corpo, com aumento da frequência cardíaca e pressão sanguínea, frente à um evento emocionante.

 

Comer um banquete

Acredita-se que isso se deve ao fato de que o hormônio norepinefrina se eleva quando comemos, e causa aumento da pressão sanguínea e batimentos do coração.

Outros gatilhos para pessoas com problemas no coração incluem uso excessivo de álcool, drogas e cafeína, e severa poluição atmosférica. 

Saber que esses e outros gatilhos podem levar a um ataque cardíaco, mostra o quão importante é manter o seu coração o mais saudável possível, com uma dieta adequada, exercícios regulares e uso de medicamentos, quando necessário.  

 

Fonte: https://health.clevelandclinic.org/2014/01/surprising-heart-attack-triggers/