Obesidade - Vamos falar sobre sua condição de saúde?

Desmistificando a Obesidade

Caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, o parâmetro mais comum para diagnosticar a obesidade é o índice de massa corporal (IMC).

O grande problema da obesidade é que ela é fator de risco para uma série de doenças, trazendo uma propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras.

Em um estudo recente, pesquisadores analisaram dados de 68,5 milhões de pessoas em 195 países para avaliar as tendências da prevalência de sobrepeso e obesidade entre crianças e adultos e identificaram que o IMC elevado contribuiu para 4 milhões de mortes no mundo em 2015, são 7,1% do total de mortes por qualquer causa.

Números assustadores, não é mesmo? Vamos juntos superar esse desafio?

Você conhece seu IMC?

O IMC é calculado da seguinte forma:

Divide-se o seu peso (em kg) pela sua altura (em metros) elevada ao quadrado.

Caso queira calcular seu IMC, clique no botão abaixo:

De acordo com o padrão utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o resultado fica entre 18,5 e 24,9 kg/m2, o peso é considerado normal. Entre 25,0 e 29,9, sobrepeso, e acima deste valor, a pessoa é considerada obesa.

Dicas para prevenção e controle da obesidade

obesidade-dicas.jpg

Sites para saber mais sobre a Obesidade

ABESO

Site da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade, em seu site você encontra diversas informações sobre a obesidade, e também dicas para superar a sua condição.

NUTRIÇÃO PRÁTICA & SAUDÁVEL

Uma das principais mudanças para emagrecer com qualidade é a mudança em seus hábitos alimentares, por isso esse site apresenta diversas dicas de refeições saudáveis para você.