5 Mitos sobre Problemas no Coração

Olá! 💙

Acho que todos nós temos uma boa ideia do que pode nos levar a e como podemos prevenir um ataque cardíaco ou infarto, não é mesmo? Porém, muitas pessoas têm algumas noções erradas sobre os fatores de risco para doenças cardíacas, ou sobre as próprias doenças. Aqui, reunimos 5 mitos comumente difundidos:

Se você tem problema no coração, você deve pegar leve

Para a maior parte das pessoas com problemas cardíacos, ser sedentário é uma má ideia, pois pode levar à formação de trombos e a um declínio na condição física geral 😞👎

O exercício ajuda a fortalecer os músculos do coração, melhora o fluxo de sangue para o cérebro e melhora a saúde e bem-estar como um todo. Converse com seu médico para saber que tipo de exercício funciona melhor para você! 😊

 

É normal ter pressão alta quando você fica velho

A pressão sanguínea tende a aumentar com a idade, mas o fato disso ser comum não significa que é bom para você. Com a idade, as paredes das artérias tendem a se tornar mais rígidas, e com isso, o coração é forçado a bombear o sangue mais fortemente. Esse bombeamento contra a parede das artérias não faz bem, e pode danificá-las com o tempo, o que pode levar ao seu entupimento, no futuro, e levar ao risco de um ataque cardíaco ou infarto.  

Meça a sua pressão frequentemente. Se estiver acima de 14 por 9, converse com o seu médico para saber como fazer para diminui-la.

Você pode diminuir o seu risco de ter problema no coração com vitaminas e suplementos

O corpo absorve e utiliza mais vitaminas e minerais quando estes são ingeridos com comida. Para ter certeza que você está obtendo vitaminas e minerais necessários, opte por comer uma ampla variedade de comidas nutritivas, com todas as cores do arco-íris. 

rainbow.png

Problema no coração é um problema de homem

A ideia existente de que homens têm mais problemas no coração do que mulheres é errada: desde 1984, mulheres morrem mais do que homens, a cada ano, devido à doenças cardíacas - essa é a principal causa de morte em mulheres e homens acima de 65 anos!

Não importa se você é mulher ou homem, converse com o seu médico para que ele faça um exame do seu coração, incluindo medidas do seu colesterol e pressão. E mais importante: siga as recomendações do seu médico!

doctor.png

Se você tem doença no coração, você deve comer o mínimo possível

É verdade que você deve adotar uma dieta pobre em gorduras saturadas e evitar gordura trans. Porém, outras gorduras podem ser benéficas, como as insaturadas, presentes em óleos vegetais e outros alimentos. Na verdade, comer peixe com alto conteúdo de ômega-3 duas vezes por semana, como o salmão, pode diminuir o risco de doenças cardíacas.

 

Fonte: http://www.health.harvard.edu/heart-health/5-myths-about-heart-disease