Crowdsource, BigData e Apps na área médica, o que prometem para o futuro da Saúde?

Hoje nosso post vai ser um pouco diferente e ao invés de trazermos textos sobre o assunto que vamos falar, vamos apresentar videos do TED para vocês.
Para quem não sabe, o TEDTechnology, Entertainment, Design, é uma fundação privada sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar novas ideias pelo mundo em videos curtos.

Crowdsource e BigData são muito comentados quando o assunto são novas tecnologias, mas será que é possível adaptá-los para o universo da Medicina? E mais, será que podem promover melhorias neste meio da saúde no futuro?

Antes de apresentarmos alguns vídeos muito legais sobre a integração entre Crowdsourcing, BigData e Medicina, vamos para uma rápida definição sobre essas palavras:

Crowdsource – A tradução ao pé da letra remete a uma fonte de informações oriundas de uma multidão, ou seja, Crowdsourcing são pessoas que se unem para resolver problemas de maneira conjunta, criarem conteúdo, produtos, encontrar soluções e muito mais.

BigData – Análise de grandes quantidades de dados para a geração de resultados importantes que, em volumes menores, dificilmente seriam alcançados.

1 – O primeiro video que vamos mostrar diz respeito ao Crowdsourcing na Saúde, compartilhamento de informações entre pacientes e médicos para aumentar o engajamento, e aplicativos criados com os conceitos de Crowdsourcing:

 

2- Daniel Kraft fala sobre o futuro da saúde,BigData e como os Apps vão melhorar a nossa saúde:

 

3- Em seu video no TED, John Wilbanks nos conta sobre a importância de compartilharmos dados de saúde e os benefícios que isso gera para nós mesmos e para toda a população.Nunca tivemos acesso a tantas tecnologias que permitissem isso, então a hora é agora:

É isso pessoal, espero que tenham gostado e fiquem de olho em nosso Blog pois em breve teremos mais conteúdo interessante sobre tecnologias na saúde 🙂