CUCO – nova funcionalidade ajuda com o autocuidado

Seguir o tratamento medicamentoso da forma correta envolve muita disciplina, além disso, não é uma tarefa fácil para ser acrescentada na nossa rotina. Aliás, nos últimos dias nossa rotina está bem dinâmica! O mundo mudou de um dia para o outro, não é mesmo? Mas, os tratamentos de saúde não podem parar! Pensando nisso, nosso time deu força à voz de nossos pacientes, e decidimos envolvê-los nas nossas melhorias! Então: vocês pediram, a CUCO fez! #EstamosATodoVapor 🚀💙

Quantas mudanças nos últimos tempos, não é mesmo? Com tantas mudanças, é normal esquecermos do nosso tratamento, como por exemplo: quem nunca tomou o antibiótico atrasado? 😱 Ou esqueceu daquela vitamina? 🙈 Às vezes mesmo deixando nossos medicamentos ali, “na cara do gol”, como: em cima do criado-mudo, na mesa da sala, dentro da bolsa, acabamos esquecendo ou passando do horário. Ok, nós entendemos!

Também sabemos que nessa época de pandemia e isolamento social, é muito importante não descuidarmos do nosso tratamento ou daqueles que amamos. Afinal, com adaptação de novas rotinas, preocupações, estresses, pode ser díficil lembrar de tomar a medicação. E por isso, estamos aqui, todo nosso time CUCO é focado em facilitar o seu tratamento no dia a dia.

Confira aqui no blog: “Isolamento social e distanciamento – saiba a importância“.

Aplicativo CUCO

Totalmente gratuito para nossos usuários, somos premiados nacional e internacionalmente, e, além disso, temos grandes parceiros para te ajudar. Não importa qual tratamento de saúde você faça, o CUCO está pronto para ajudar. Com o nosso aplicativo você fará a própria gestão do seu tratamento e poderá escolher se quer compartilhar com seu médico, familiares ou amigos.

Clique aqui para instalar o CUCO gratuito para Android

Clique aqui para instalar o CUCO gratuito para iOS

No CUCO você pode colocar quaisquer medicamentos, desde aquele que você toma todos os dias, como: medicamentos para pressão alta (hipertensão – temos outro post super legal aqui no blog: “Pressão alta: saiba como prevenir e tratar“), assim como para diabetes, colesterol, depressão, ansiedade; até aqueles que você toma às vezes, tais como: medicamentos para gripe, resfriado, alergias ou vitaminas.

Coloque a quantidade de medicamentos que tem na sua caixinha, para ser lembrado quando estiver acabando, assim você não será surpreendido com a caixinha vazia naquela dose noturna, por exemplo.

Em meio à pandemia uma ótima notícia!

No mês de março, no meio da pandemia, tivemos uma boa notícia aqui no CUCO: a chegada da Cleo. Uma aquisição muito importante para o nosso time! Cleo, é especialista em produto e, então, trouxe sua experiência para aproximar os usuários do nosso time. 🥰

“Entrei na CUCO para fazer parte do Time de Produto. Cheguei com a missão de realizar uma pesquisa de satisfação com nossos usuários, afinal, acreditamos na opinião de quem utiliza nosso aplicativo. Foi um imenso desafio, afinal, quem iria querer falar comigo no meio de uma pandemia? A pesquisa foi por e-mail, pois tínhamos que respeitar as orientações do Ministério da Saúde, confesso que minha vontade era tomar café da tarde com a galera no nosso espaço lá no Cubo Itaú, o prédio é incrível né? Ainda vou fazer isso, assim que tudo isso passar. (risos)

Mas, o resultado foi surpreendente, tive uma ótima recepção pelos usuários e muitos aceitaram fazer parte dessa construção em conjunto. Eles responderam nossa pesquisa, e conversamos por e-mail. Envio rascunhos de telas, levamos em conta as considerações deles para nossas reuniões diárias de time. Estamos trabalhando em casa, mas sempre conectados, no mesmo objetivo: Ajudar nossos pacientes em seus tratamentos!”

Cleo – Time de Produto CUCO
Lançamento da nova funcionalidade – Relatório do tratamento

Se vocês pediram para a Cleo, nós priorizamos!” – afirma Lívia Cunha (CEO do CUCO).

Novo relatório de adesão. Os pacientes entendem que o relatório de adesão pode ser uma ferramenta importante para auxiliar com o autocuidado em tempos de COVID-19 (e depois também). Nosso time não mediu esforços, e a nova funcionalidade já está disponível na nova verão do aplicativo nas lojas do Google e da Apple.

Estamos trabalhando para que você possa em breve compartilhar seu relatório com seu médico, ou aquela pessoa especial que incentiva e acompanha seu tratamento, mas que tal por enquanto tirar um print e enviar? 😉 (Dica da Cléo, que está fazendo isso com o tratamento dela).

No relatório é muito fácil você ver qual dose da medicação tomou ou não, além disso, pode entender melhor por que não está seguindo corretamente, por exemplo: “Poxa! Neste final de semana aqui, fui pra praia e esqueci de levar meu medicamento”, assim fica mais fácil de discutir o tratamento com seu médico e criar o hábito para não esquecer, basta estar com o celular na mão na hora da consulta, e quando ele perguntar “Tá seguindo o tratamento direitinho?” – Opa! Você tem a resposta nas mãos.

Depoimento de Usuário CUCO

Gostei muito de participar da pesquisa de satisfação com a Cleo, chegou no meu e-mail um formulário com 10 questões, foi super fácil para responder. No final, quase a última pergunta era: Deixe aqui suas principais sugestões ou críticas do nosso aplicativo, ou como o CUCO poderia ajudar mais você no dia a dia do seu tratamento? Sugeri, então, criar um relatório para acompanhar mensalmente meu tratamento, porque às vezes não sabia quando tinha tomado ou não. A Cleo me mandou o rascunho da tela, achei muito legal participar da votação. E o mais legal de tudo, é ver a tela que eu votei lá no meu CUCO” – Ananda Andrade, 25 anos. (usuária CUCO – versão Android).

cuco-nova-funcionalidade-ajuda-com-o-autoconhecimento.
Aplicativo CUCO, gratuito para Android e iOS.
Se você faz, ou conhece alguém que faça algum tratamento de saúde, baixe nosso aplicativo gratuito nas lojas: Android e iOS
Podemos ajudar! 😃

Acompanhe o CUCO nas redes sociais:
Instagram: @cucohealth
Facebook: CUCO
Canal do Youtube: CUCO – Lembretes de medicamentos

A Cleo é apaixonada por falar com nossos pacientes! 💙
Se você quer falar com ela mande um e-mail para: cleo@cucohealth.com

Saiba tudo sobre o novo Coronavírus.