Projeto social – Máscaras “Eu Cuido”

Tem uma música do Jota Quest que diz: “Vivemos esperando o dia em que seremos melhores…” Já que esperamos por dias melhores, o que você tem feito para ser uma pessoa melhor daqui para frente? Chega de deixar isso para depois. Que tal participar de um projeto social?

Quem nunca fez aquela listinha de Ano Novo e escreveu não apenas “visitar orfanatos e asilos”, como também “fazer doações para instituições carentes…” Só que na correria do dia a dia infelizmente esses planos ficam somente no papel.

Ahh! Nunca participou de um projeto social? Chegou a hora! E você pode continuar seguindo os orientações de isolamento social, pois é, dá para participar do sofá da sua casa, vendo aquele filme e comendo pipoca.

Vamos mudar um pouco a energia que estamos vivendo, podemos extrair coisas boas desta pandemia, de fato você verá o quanto isso te fará bem.

Conheça o Projeto Social Máscaras Eu Cuido

As máscaras são produzidas pela iniciativa do Movimento Eu Visto O Bem (EVOB), fundado pela Roberta Negrini.

A produção é feita pelas mãos de mulheres encarceradas no sistema prisional ou em situação de vulnerabilidade social, ou seja, produção 100% social. Dessa forma, gera empregos, renda e dignidade para mulheres que buscam uma segunda chance, através do trabalho, e assim o sonho pela oportunidade da reintegração na sociedade fica mais perto de ser realizado.

Olha só que legal, muitas dessas mulheres já tiveram suas vidas transformadas, isto é, com suporte psicológico e encaminhamento profissional após alcançarem a liberdade.

Então, vamos lá! Ao comprar ou doar máscaras do Movimento #EuCuido,
você apoia essas mulheres, e além disso, impulsiona a economia circular, colaborativa e de alto impacto ambiental. Não é incrível?

Máscaras #EuCuido – Cuide de quem produz, cuide de quem recebe. Cuide de você, cuide do próximo.

A fim de diminuir a transmissão do novo Coronavírus, o Ministério da Saúde orienta o uso de máscara de pano, sendo assim, para ser uma barreira física, a máscara precisa ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. Também deve ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca, para que proteja a boca e o nariz.

Não se preocupe, as Máscaras #EuCuido são produzidas conforme as regras sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e as normas técnicas aplicáveis pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com a finalidade de garantir a alta proteção, as Máscaras #EuCuido além de lindas (dupla face – de uma lado lisa, do outro estampada), estão entre os modelos que mais protegem, isto é, são produzidas com tecido 100% algodão, possuem dupla camada e recheadas com tecido não tecido conhecido como TNT (elemento filtrante).

Projeto social -  Máscaras "Eu Cuido"
Imagem cedida pelo Movimento #EuCuido – Foto: Divulgação

🚩Atenção: a máscara é de uso individual, mesmo se estiver lavada não pode ser dividida com ninguém, nem que seja da sua própria família – portanto, cada um tem que ter a sua máscara.

Proteja-se e faça o bem, a cada máscara comprada, outra é doada!

Leia também no site do Ministério da Saúde: “Máscaras caseiras podem ajudar na prevenção contra o Coronavírus“.

Projeto social -  Máscaras Eu Cuido
Imagem cedida pelo Movimento #EuCuido – Foto: Divulgação

Clique aqui e conheça mais sobre o Movimento #EuCuido
Siga @eucuido.org.br

projeto-social-mascaras-eu-cuido
Se você faz, ou conhece alguém que faça algum tratamento de saúde, baixe nosso aplicativo gratuito nas lojas: Android e iOS
Podemos ajudar! 😃

Acompanhe o CUCO nas redes sociais:
Instagram: @cucohealth
Facebook: CUCO
Canal do Youtube: CUCO – Lembretes de medicamentos

Saiba tudo sobre o novo Coronavírus.